quarta-feira, 6 de maio de 2020

Festas do Concelho de Ansião canceladas


A Câmara Municipal de Ansião decidiu cancelar a edição de 2020 das Festas do Concelho – Expo Ansião Coração de Sicó, que teriam lugar de 6 a 9 de agosto. 

Além deste certame de promoção das atividades económicas do território, que tem registado anualmente milhares de visitantes, foram ainda cancelados a Gala do Desporto, prevista para julho, os Dias da Vida Maior, para setembro, e a Festa do Livro, por altura do Dia da Criança, embora para este evento tenha sido criado um cartaz cujos momentos serão partilhados através dos canais digitais do município. 

Foram ainda suspensos o espetáculo final do programa Crianças ao Palco, previsto para junho, os Dias Municipais da Educação e o Fórum Romano, para setembro, a Mostra Gastronómica “Sabores de Ansião”, para outubro, e o Viva o Natal! na Praça. 

Estas medidas foram tomadas no âmbito do ajustamento das medidas excecionais, temporárias e de caráter urgente do Plano de Contingência Municipal decorrente da pandemia por Covid-19. 

Após ter sido declarada, pelo Conselho de Ministros, no passado dia 30 de abril, a situação de calamidade nacional, em vigor de 2 a 17 de maio, o município decidiu manter, neste período, o encerramento ao público de equipamentos e infraestruturas municipais. 

Excetua-se a abertura no dia 6 de maio, salvaguardando o cumprimento das medidas de segurança emanadas pela autoridade nacional de saúde, dos Campos de Ténis de Avelar, da Biblioteca Municipal, que até 11 de maio funcionará apenas para empréstimo de livros, e do Mercado Municipal, limitado às bancas interiores e à loja exterior e exclusivamente para comércio de bens alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário