sexta-feira, 5 de junho de 2020

Águeda | Mercado Municipal continua de portas abertas e feira retoma atividade

C. M. Águeda - Mercado Municipal
Nos terrenos anexos ao Mercado Municipal de Águeda, que se manteve sempre em funcionamento, vai decorrer, amanhã, a Feira Semanal. 

O Mercado Municipal de Águeda foi um dos poucos do país que se manteve em funcionamento durante todo o período de Estado de Emergência e Situação de Calamidade decretados pelo Governo, tendo os serviços camarários garantido toda a segurança para a circulação de pessoas e prestação da atividade comercial, nomeadamente com a desinfeção de todo o espaço. 

A decisão de manter a atividade deste mercado municipal teve por objetivo proteger tanto os pequenos produtores como os vendedores com espaços comerciais no mercado e as populações, respeitando todas as regras de segurança impostas pelas autoridades de saúde. 

Este foi um dos equipamentos municipais que nunca deixou de funcionar, numa política de proximidade aos cidadãos que visa garantir todo o apoio de que a população necessita. 

Amanhã, nos terrenos anexos ao Mercado Municipal, vai também decorrer a Feira Semanal, uma atividade que esteve suspensa no âmbito das medidas de prevenção e combate ao COVID-19 impostas pelo Governo. 

A par da Feira Semanal de Águeda, alguns serviços e espaços camarários, que se mantinham em funcionamento, reativam a sua abertura ao público, designadamente a Biblioteca Municipal Manuel Alegre (a partir de hoje) o Centro de Juventude de Águeda (dia 15), o Posto de Turismo (dia 15), o Centro de Artes de Águeda (dia 16), o Centro de BTT e o Museu Ferroviário. 

“Sempre defendemos que os serviços públicos são os últimos a encerrar, pelo que permancemos ativos e a prestar todo o apoio aos cidadãos, nas diferentes áreas de intervenção, seja cultural, social ou económica”, disse Jorge Almeida, salientando que, por determinação governamental apenas esteve encerrado o atendimento ao público de alguns serviços, que é agora reativado. 

Alargar o prazo de candidaturas a apoios a Associações Culturais, Recreativas, Juvenis e Sociais, até ao dia 30 deste mês, é outra das medidas que a Autarquia implementou. Tendo em linha de conta as mais recentes diretrizes das autoridades de saúde, a Câmara de Águeda decidiu permitir também a realização de ajuntamentos de pessoas que não impliquem uma aglomeração superior a 20 cidadãos. 

Não obstante a reativação do atendimento ao público, todas as normas de segurança e higienização aconselhadas pelas autoridades de saúde devem continuar a ser observadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário