segunda-feira, 20 de julho de 2020

Ambiente e Sustentabilidade: Câmara de Águeda promove ação de formação “Literacia em Carbono”

Ação vai decorrer na próxima quinta-feira, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre .

A Câmara Municipal de Águeda é parceira do projeto URBACT C-Change (https://urbact.eu/c-change), cujo principal objetivo é replicar o modelo desenvolvido por Manchester (Reino Unido), mobilizando em Águeda os setores de arte e cultura para contribuir com ações locais que visem a redução das emissões de CO2 e a sensibilização da demais comunidade para as alterações climáticas. Este projeto preconiza um plano de ação em rede liderado por Manchester e conta ainda com Wroclaw (Polónia), Mantova (Itália), Gelsenkirchen (Alemanha) e Sibenik (Croácia) como cidades parceiras. 

Neste enquadramento, foi criado pelo Município o Grupo Local de Águeda, que tem reunido periodicamente para debate de ideias, propostas de atividades e partilha de informações relacionadas com esta temática. 

Assim, no seguimento de uma primeira ação ocorrida em fevereiro, destinada a funcionários e colaboradores da Divisão de Cultura e Desporto e da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Autarquia, irá decorrer na próxima quinta-feira, dia 23, pelas 14 horas, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, uma nova ação de formação em “Literacia em Carbono”, desta vez dirigida a todos os membros do referido Grupo Local. 

A formação será conduzida por Luís Silva, Bitocas Fernandes e Laura Almeida, que se deslocaram a Manchester em outubro do ano passado para participarem numa visita de estudo e formação em Literacia em Carbono, a qual será agora transferida para os restantes membros da comunidade. 

No âmbito desta ação será ainda realizada uma visita guiada ao Laboratório Vivo para a Descarbonização – Águeda Sm@rt City Lab, num roteiro pelas diversas medidas e soluções implementadas no Município. 

Para mais informações, os interessados devem contactar a Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara de Águeda (sustentabilidade@cm-agueda.pt) ou a Divisão de Cultura e Desporto (cultura@cm-agueda.pt).

Nenhum comentário:

Postar um comentário