segunda-feira, 20 de julho de 2020

Atenção: Perigo de incêndio rural durante os próximos dias!

Estão previstas para as próximas 48 horas a continuação do tempo quente e seco por todo o país.

Forte humidade durante a tarde com fraca recuperação noturna, vento por vezes forte nas terras altas durante a noite e início da manhã, para além de noites tropicais são motivos para o alerta da ANPC para um risco de incêndio muito elevado ou máximo.
De notar que a manutenção da severidade meteorológica está prevista até pelo menos dia 24 de Julho.
Desta maneira, a ANPC lembra que:
É PROIBIDO o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem.
Também é PROIBIDO realizar queimadas e queimas de sobrantes de exploração,PROIBIDO utilizar fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão. Estão suspensas as autorizações que
tenham sido emitidas, nos distritos em que tenha sido declarado o estado de alerta especial de nível vermelho do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.

Por fim, é PROIBIDO realizar trabalhos nos espaços florestais e outros espaços rurais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com exceção dos associados a situações de combate a incêndios rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário