segunda-feira, 20 de julho de 2020

PROGRAMAÇÃO SEGURA DO VERÃO EM VISEU TEM INÍCIO AMANHÃ

Projeto visa a retoma das atividades culturais e económicas locais e estende-se ao longo de dois meses.

O “CUBO MÁGICO”, o programa de retoma das atividades culturais e económicas da região de Viseu, começa já amanhã, terça-feira. A partir das 21H30 serão ligadas as várias iluminações alusivas ao “CUBO MÁGICO”, nas quais se destaca a instalação de grande formato no Rossio e o projeto de cestaria de luz na rua Direita.

Entre 21 de julho e 21 de setembro, este será um programa de reanimação económica e comercial, cultural e turística local, composto por 600 experiências e microeventos, de vocação familiar, distribuídos por 18 espaços e recintos, numa alternativa segura e responsável deste verão, na cidade de Viseu.

O projeto traz também consigo um plano de segurança inédito que incrementará a proteção individual e o controlo e a higienização de espaços e equipamentos, num contexto de aumento do fluxo da população na rua e do número de visitantes, turistas e emigrantes na cidade de Viseu.

São oito as faces que compõem a programação do “CUBO MÁGICO”: Arte Urbana, Concertos & Espetáculos, Exposições & Oficinas, Cinema & Fotografia, Mercados & Gastronomia, Rua Direita, Tradições de Feirar e Saúde & Bem-Estar.

Ao longo destes dois meses, participam do programa mais de 170 estruturas artísticas e culturais locais e regionais e quase 200 empresas e operadores económicos.

A programação relativa ao mês de julho já está disponível em www.cubomagicoviseu.pt.

A VISEU MARCA é parceira da iniciativa, promovida pelo Município de Viseu, ao lado da Entidade Regional de Turismo do Centro, AHRESP e Associação Comercial do Distrito de Viseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário