quinta-feira, 30 de julho de 2020

Autarca das Caldas lidera Assembleia Geral da Águas do Vale do Tejo, S.A.



O presidente da câmara municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, foi esta quarta-feira eleito presidente da Assembleia Geral da Águas do Vale do Tejo (AdVT), empresa do Grupo Águas de Portugal.

Tinta Ferreira referiu que assume a sua eleição para o cargo "com muita responsabilidade e que, em representação do Município das Caldas da Rainha, acionista da empresa, é uma honra assumir esta posição, numa entidade desta dimensão”.

AdVT é responsável pelo abastecimento de água e saneamento de cerca de 1,1 milhão de pessoas, de 70 municípios, abrangendo os sistemas multimunicipais de abastecimento de água e de saneamento do Norte Alentejano; Alto Zêzere e Côa; saneamento da Costa do Estoril; águas residuais da península de Setúbal; saneamento do Tejo e Trancão; abastecimento de água e de saneamento de Raia, Zêzere e Nabão; abastecimento de água e de saneamento do Oeste; abastecimento de água e de saneamento do Centro Alentejo.

A Águas do Vale do Tejo, S.A., vem suceder à Águas de Lisboa e Vale do Tejo, S.A., por via do Decreto-Lei nº 34/2017, de 24 de março.

O sistema multimunicipal Águas do Vale do Tejo compreende na vertente abastecimento de água mais de 1400 infraestruturas e 3538 km de condutas adutoras e na do saneamento mais de 1000 instalações e 888 km de emissários. A gestão da operação do sistema multimunicipal da Águas do Vale do Tejo foi delegada na EPAL,S.A., empresa do Grupo Águas de Portugal.

Célia Silva Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário