quinta-feira, 23 de julho de 2020

CÂMARA DE AVEIRO APOIA ESTUDANTES DA ÍLHA DO PRÍNCIPE EM PORTUGAL



O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, entregou à Associação dos Estudantes da Ilha do Príncipe, na pessoa do seu Presidente, esta quinta-feira, 23 de julho, dois computadores que vão aumentar as facilidades de acompanhamento das aulas on-line e todo o trabalho de estudo dos Estudantes do Príncipe no nosso País, suprindo uma necessidade agravada pela suspensão das aulas presenciais provocada pelo Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.

Este apoio da CMA enquadra-se também no Acordo de Cooperação, cuja renovação foi assinada em 2019, entre a CMA e o Governo Regional da Ilha do Príncipe, e que visa o desenvolvimento mútuo e a promoção de trocas económicas, culturais, sociais e educativas.

Damos assim mais um contributo para o fortalecimento das relações entre Aveiro e o Príncipe, assim como para o sucesso dos Estudantes do Príncipe em Portugal (3 dos quais na Universidade de Aveiro).

31 anos de amizade bilateral
As cidades de Aveiro e Santo António do Príncipe contam com 31 anos sob a data de início da geminação, datado de 1988. Foi a 8 de dezembro de 1988 que se celebrou e oficializou o Protocolo de Amizade.

As relações bilaterais de amizade assentam nesta base histórica, em que as cidades não são pontos isolados e precisam de alargar a sua esfera de influência a nível internacional, através da cooperação estratégica, solidariedade e troca de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário