quinta-feira, 23 de julho de 2020

Proença-a-Nova | Rua verde da freguesia de Benfica, em Lisboa, tem plantas de Proença-a-Nova


A Freguesia de Benfica, em Lisboa, tem uma rua verde que foi simbolicamente aberta ao público no dia 20 de julho, com a presença do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo e João Manso, dos vereadores da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar e Carlos Castro, e do executivo da Junta de Freguesia de Benfica, liderada por Ricardo Marques. “A rua Cláudio Nunes está mais colorida, num troço com cerca de 70 metros entre a Rua Ernesto da Silva e a Estrada de Benfica, e mais amiga dos peões e do ambiente, com mais espaço para esplanadas e comércio, e mobiliário exterior feito de material reciclado”, refere a Junta. 

De Proença-a-Nova para a capital seguiram plantas do Viveiro Municipal, aromáticas do Centro Ciência Viva da Floresta e ainda um abrigo de passageiros e caixote de resíduos sólidos urbanos, que foram integrados na decoração desta colorida rua. A oferta enquadra-se no protocolo de cooperação assinado em 2017 entre a Câmara Municipal de Proença-a-Nova e a Junta de Freguesia de Benfica que já resultou no Jardim da Cortiçada, em Benfica, de homenagem a um dos antigos nomes do concelho, na abertura da loja “O Sítio Certo”, no Mercado de Benfica ou na vinda de jovens desta freguesia para as férias desportivas em Proença-a-Nova, para além de intercâmbios entre as universidades seniores. 

A criação da rua verde insere-se no projeto da Câmara Municipal de Lisboa, «A Rua é Sua» e na Capital Verde Europeia 2020, para que os moradores e visitantes possam usufruir cada vez mais das ruas de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário