sexta-feira, 24 de julho de 2020

Desmantelada rede de tráfico de droga que operava em Anadia e Oliveira do Bairro

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia, durante a madrugada do dia 22 de Julho, deteve quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos, no decorrer de uma operação policial dirigida ao tráfico de estupefacientes, desmantelando uma rede de tráfico que operava nos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro.
Na sequência de uma investigação, que durava há seis meses, pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi possível apurar que os suspeitos traficavam o material estupefaciente nas zonas de Anadia, Águeda e Aveiro, com uma grande incidência em festas, sendo o cannabis e o haxixe o estupefaciente comercializado. Os suspeitos combinavam encontros através do telemóvel com os consumidores, para efetivarem a venda do material, sendo o cannabis cultivado nas residências dos suspeitos e o haxixe adquirido na zona do Grande Porto.
No decorrer das diligências policiais, foram realizadas seis buscas domiciliárias, cinco buscas em veículos e uma num estabelecimento, culminando na apreensão de diverso material relacionado com a atividade criminosa, designadamente:
·500 doses de haxixe;
·24 doses de liamba;
·13 pés de cannabis;
·Duas estufas e diverso material relacionado com o cultivo;
·Três balanças de precisão;
·Duas viaturas;
·Um motociclo;
·Duas armas de airsoft ;
·200 euros em numerário.
Os detidos, com antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro amanhã, dia 23 de julho, para aplicação de medidas de coação.
A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), da estrutura de investigação criminal, territorial e de intervenção do Comando Territorial de Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário