terça-feira, 15 de setembro de 2020

Ansião | promoveu a música e o património

Música e Património estiveram de mãos dadas em Ansião nos dois primeiros fins de semana de setembro no âmbito do projeto com o mesmo nome, que aliou a expressão musical à divulgação do património natural e cultural das seis freguesias do concelho. 

Parque Verde do Nabão, Complexo Monumental de Santiago da Guarda, Parque de Merendas da Ladeia, Quinta de Cima, Praça Costa Rego e Serra da Portela, foram os locais que acolheram os espetáculos protagonizados por jovens ansianenses, sob a direção artística de Buga Lopes. 

Bárbara Pina, Carolina Jorge e Francisco Lopes, acompanhados ao piano por Alexandre Jesus, na percussão por Alexandre Santana e na guitarra por Daniel Silva, inspirados pelos espaços emblemáticos que os rodeavam, apresentaram-nos um reportório em português, como que em homenagem à beleza da melodia das palavras cantadas na língua de Camões. 

Estes jovens, que abraçaram um novo desafio de cantar ao vivo para as câmaras e de serem aplaudidos apenas virtualmente, demonstraram grande dedicação, entusiasmo, profissionalismo e, acima de tudo, muito talento. 

Os grandiosos momentos musicais que criaram foram transmitidos em direto no Facebook do município, onde podem ser revistos e reapreciados. 

O município agradece o seu contributo na consecução deste projeto e felicita-os pelo belíssimo trabalho artístico que apresentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário