terça-feira, 10 de novembro de 2020

Biblioteca Municipal de Anadia promove Feira do Livro


A Câmara Municipal de Anadia, através da sua Biblioteca Municipal, vai promover, entre 23 de novembro e 23 de dezembro, a décima primeira edição da Feira do Livro.

Este ano face à pandemia do Covid-19, serão implementadas algumas regras de segurança, no âmbito do plano de contingência em vigor na Biblioteca, respeitando todas as orientações emanadas pela DGS.

Ao longo de cerca de um mês, os leitores têm ao seu dispor, a preços convidativos, centenas de livros das mais prestigiadas e conhecidas editoras nacionais. Graças à participação de distribuidores e de editoras, os frequentadores da biblioteca poderão, ainda, usufruir de promoções especiais em novas publicações e adquirir livros a preço de saldo.

Inserido nesta iniciativa, tem lugar no dia 28 de novembro, pelas 15h00, o lançamento do livro “Lenda do nome Anadia”. Trata-se de uma edição do Município de Anadia composta por narrativa poética, ilustração e música, da autoria de Ana Soares, Pedro d’Oliveira e Hugo Floro, sobre a origem do nome Anadia.

Ana Dias, “vinhateira das melhores”, é a protagonista da história. Reza a lenda que esta mulher, “herdeira de vinhas preciosas”, produzia vinho “de sabor tão especial” que ganhou fama e que era muito procurado: “À beira da Estrada Real, entre a serra e o mar, entre o Vouga e o Mondego, o vinho é o chamariz, é o povo quem o diz!”. O nome Anadia deriva de Ana Dias que, em tempos idos, terá vivido neste concelho. O livro inclui ainda um “QR Code”, que dá acesso à canção “Ana Dias”

Com este certame, o Município volta a proporcionar aos munícipes, a possibilidade de adquirirem e de oferecerem livros durante a época natalícia, contribuindo, desta forma, para a promoção do livro e da leitura no concelho.

A Feira Municipal do Livro de Anadia poderá ser visitada, nas instalações da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário