quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Pombal homenageia todos que têmcontribuído para “combater” a pandemia


A Câmara de Pombal vai prestar homenagem a todos os que se têm empenhado no combate à pandemia SARS-CoV-2 (Covid-19), através do descerramento de uma placa alusiva, no Jardim do Cardal. A iniciativa decorrerá esta quarta-feira, 11 de novembro, Dia do Município – feriado municipal.

Num momento em que o País se encontra em estado de emergência, o executivo camarário foi unânime em assinalar o Dia do Município com um agradecimento a todos aqueles que têm, durante os últimos meses, contribuído para travar a evolução da situação epidemiológica no concelho. A homenagem é abrangente e destinado aos cidadãos, profissionais, voluntários, famílias, instituições públicas, empresas, IPSS, associações, forças policiais, escolas, bombeiros, hospital, unidades de saúde e população em geral.

Os Pombalenses têm demonstrado, segundo comunicado enviado à redação do Jornal Mira Online, "uma enorme consciência e uma postura muito responsável, no cumprimento das orientações das autoridades de saúde pública e das medidas de exceção necessárias, procurando evitar a propagação da epidemia SARS-CoV-2".

Por sua vez, a partir da noite desta terça-feira e até à próxima sexta-feira, os principais edifícios públicos da cidade (Paços do Concelho, Castelo, Biblioteca Municipal e Casa Varela) ficarão iluminados com as cores do município (azul e amarelo) também como forma de homenagem a toda a comunidade.

O Dia do Município, que tradicionalmente evoca a memória e o exemplo de generosidade, compaixão e fé do Santo Padroeiro, São Martinho, tem um significado especial este ano, ao enaltecer o trabalho, o esforço, a dedicação, o carácter e o mérito das Mulheres e dos Homens que têm sido incansáveis neste contexto grave de pandemia.

O momento de homenagem está prevista para as 10h15, e antes haverá a cerimónia do Hastear de Bandeiras, às 9h00, nos Paços do Concelho, que antecederá a celebração de Eucaristia em Honra de São Martinho, na Igreja do Cardal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário