quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Ansião i | Autarquia reforça proteção individual da população

Face ao contexto pandémico que se tem enfrentado, a Câmara Municipal de Ansião investiu recentemente mais de 50 mil euros em recursos de proteção da comunidade como forma de promover a mitigação da propagação da Covid-19. 

Desde março que o município tem vindo, por diversos meios, a apoiar a população e as instituições de solidariedade social do concelho, nomeadamente com a entrega de equipamento de proteção individual descartável e apoio financeiro de emergência. 

Dando resposta à atual necessidade de equipamento de proteção individual nas instituições com valências de Estruturas Residenciais Para Idosos e de Cuidados Continuados, para fazer face às contingências operacionais e financeiras com que se têm confrontado, a autarquia forneceu 200 fardamentos compostos por bata e calça, em material têxtil reutilizável, num investimento de cerca de 5.900 euros. 

Após a entrega, em abril, de um kit de máscaras cirúrgicas a todos os munícipes, encontra-se agora o município, num investimento de cerca de 45 mil euros, a distribuir mais 13 mil máscaras sociais reutilizáveis e 5 mil embalagens de álcool gel, num reforço da sensibilização para a proteção individual, apelando ao uso de máscaras reutilizáveis em alternativa sustentável às descartáveis, a fim de minimizar o impacte ambiental do uso generalizado de máscaras descartáveis. 

Estas ações visam promover a proteção da saúde da população e a proteção do ambiente e, simultaneamente, estimular a economia local, tendo os fardamentos e as máscaras sido adquiridos junto do tecido empresarial do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário