quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Carregal do Sal | Mensagem de Ano Novo

 Depois de um Natal atípico, eis-nos na aurora de um Novo Ano. A atipicidade deste Natal que acompanhou a do ano que agora finda levanta-nos muitos pontos de interrogação relativamente ao Novo Ano. Se é verdade que o final de 2020 nos trouxe imensa esperança com a chegada da tão almejada vacina, não é menos verdade que as mutações do vírus da Covid-19 nos trouxeram preocupações acrescidas.

A juntar a tudo isto, os números que assolam a nossa existência e que, agora mais localmente, tendem a ofuscar a nossa realidade e projetam nos meandros da obscuridade a nossa vontade e a nossa liberdade de viver, de ser e de estar. Torna-se repetitivo, demasiado repetitivo até, o discurso que eleva a necessidade de compromissos pessoais em prol do bem-estar pessoal e coletivo. Porém, é a resposta mais imediata e concreta a este mega obstáculo.
Mas, viver é esperança, é perseverança, é avançar convictamente ultrapassando todos os obstáculos que nos vão surgindo. E nesta caminhada, o início de um Novo Ano deve constituir motivação acrescida para o virar de página que tanto se anseia. Toda esta turbulência deve ser vista e deve ser vivida com o foco e a crença virados para a certeza da bonança que iremos alcançar.
Que 2021 seja o Novo Ano das nossas vidas. Que ele, com a nossa ajuda, nos traga o prazer do calor do outro, o abraço do familiar e do amigo, a sã confraternização social enfim, o ontem que se perdeu nas vicissitudes da pandemia.
Para todos, um Excelente 2021!

Carregal do Sal, 30 de dezembro de 2020

O Presidente da Câmara

Rogério Mota Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário