quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Gestão de Equipas em trabalho remoto

 

O teletrabalho, imposto pela pandemia da Covid-19, chegou de forma repentina e milhões de pessoas tiveram de aprender a trabalhar à distância e a viver com novos desafios e regras. As empresas têm de repensar os espaços, instalar escritórios em casa e os nómadas digitas já começam a ser tendência. O trabalho remoto veio para ficar e mudou a vida e o emprego, mas está também a criar oportunidades. Os trabalhadores e empresas têm de estar preparados para viver melhor neste contexto pois segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), no segundo trimestre de 2020, o número de teletrabalhadores em Portugal cresceu 23,1% para mais de um milhão de pessoas.

De acordo com o World Economic Forum, os colaboradores que passaram a trabalhar remotamente enfrentaram desafios relativamente à sua saúde mental e bem-estar, nomeadamente a pressão para cuidar dos filhos e a constante conectividade digital. Em contrapartida, outras pessoas em teletrabalho admitem terem beneficiado desta experiência.

Este crescimento acentuado do trabalho remoto faz então levantar algumas questões e desafios: como liderar uma equipa em teletrabalho e em contexto de crise? Como estabelecer conexão com as pessoas de forma remota? Como obter resultados com a equipa em teletrabalho? Para responder a estas questões a ENB- Escola de Negócios desenhou o Curso Intensivo “Gestão de Equipas em Trabalho Remoto” que irá decorrer Online, em direto. Os interessados podem inscrever-se em www.escoladenegocios.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário