sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Câmara de Águeda disponibiliza literatura de autores locais para aquisição

 Livros e música de autores locais estão disponíveis para compra e até podem ser um belo presente de Natal

A Câmara Municipal de Águeda coloca à disposição da população um conjunto de livros e cd’s de autores locais, que poderão ser adquiridos na Biblioteca Municipal Manuel Alegre (BMMA), Centro de Artes de Águeda (CAA) ou Posto de Turismo. E, como diz Fernando Pessoa, “ler é sonhar pela mão de outrem”, pelo que o convite é para que a população tenha neste espólio uma opção diferente de presente de Natal e que promove os autores locais.

No total, o espólio é constituído por 95 títulos, tendo os livros e cd’s sido editados entre 1998 e 2020. A lista de livros pode ser consultada em www.cm-agueda.pt/pages/48?news_id=2201.

Estes livros fazem parte do espólio da Autarquia, que tem apoiado, ao longo dos anos, diversas publicações que versam sobre o concelho de Águeda ou que são da autoria de aguedenses, tendo sido adquiridas justamente com o intuito de preservar e promover o património cultural de Águeda.

E tal como o patrono da BMMA escreve no seu livro autobiográfico “Alma” – e que poderá ser adquirido nestes locais – é a identidade dos aguedenses que pode ser observada nestas publicações, disponíveis para compra. “Talvez Alma fosse a única maneira de voltar à minha terra, à minha casa, ou a mim mesmo. Talvez a única forma de finalmente ser reconhecido pelos que já cá não estão, pelos que nunca me conheceram e pelos que só assim poderão saber quem sou. Ou quem não sou. Sabe-se lá.” (“Alma”, de Manuel Alegre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário