segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Marinha Grande | Câmara entrega segunda viatura à UCC

 A Câmara Municipal vai entregar, no final deste ano, a segunda viatura à Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Marinha Grande, para reforçar as condições logísticas do trabalho realizado pela equipa multidisciplinar junto da população.

A UCC é uma das áreas funcionais do Centro de Saúde da Marinha Grande, que tem como missão contribuir para a melhoria do estado de saúde da população, concorrendo para a obtenção de ganhos em saúde para os seus utentes e para o cumprimento da missão do ACES Pinhal Litoral.

A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, enaltece “o meritório trabalho que tem sido desenvolvido pela UCC, na prestação de cuidados de saúde multidisciplinares à população mais vulnerável e mais desprotegida, desde a sua criação, em 2014. Num ano particularmente exigente devido à pandemia, esta unidade revelou-se ser também uma mais-valia para a população na prevenção e encaminhamento de doentes infetados por Covid-19, além de todo o trabalho que já vinha assegurando desde a sua entrada em funcionamento”.

Dado que uma das valências da UCC é a prestação de cuidados de saúde em regime domiciliário, “o Município da Marinha Grande cedeu a primeira viatura a 12 de fevereiro de 2020, numa cerimónia formal que contou com a presença do então Secretário de Estado da Saúde, António Sales. Por reconhecermos as exigências deste serviço e a sua premência, vamos reforçar o apoio da Câmara Municipal através da cedência de uma segunda viatura, que será entregue no final deste mês de dezembro”, declara Cidália Ferreira.

A presidente da Câmara da Marinha Grande deixa ainda “uma palavra de elogio, incentivo e reconhecido agradecimento às equipas da UCC e do Centro de Saúde, pelo apoio que tem sido assegurado à população, sobretudo a mais vulnerável, e pelo incansável trabalho no combate à pandemia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário