segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

MUNÍCIPIO DA COVILHÃ PROMOVEU DIA INTERNACIONAL DAS MONTANHAS


A Câmara Municipal da Covilhã promoveu, no dia 11 de dezembro, em parceria com o Estrela Geopark Mundial da Unesco, uma iniciativa para comemorar o Dia Internacional das Montanhas junto da comunidade escolar covilhanense. 

A autarquia convidou diversas escolas do 1º e do 3º ciclo do ensino básico do concelho da Covilhã a integrar a comemoração do Dia Internacional das Montanhas, de uma forma dinâmica, através de uma atividade inédita. 

Os alunos tiveram a oportunidade de participar numa videoconferência dedicada ao conhecimento físico-geográfico da Serra da Estrela, dinamizada por técnicos do Estrela Geopark. 

Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar as crianças e jovens para a urgente preservação das regiões de montanha, devido à sua importância e ao papel que desempenham ao nível do equilíbrio ecológico do planeta. Pretendeu-se também despertar e cultivar o interesse dos mesmos pela Serra da Estrela, marco imponente e característico da Covilhã. 

No final, o Estrela Geopark ofereceu a cada grupo-turma dos vários níveis de ensino um jogo de tabuleiro designado “Jogo da Estrela” para, de forma lúdica, instruir os alunos com conhecimentos relativos à Serra da Estrela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário