terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Ansião | Obras de regeneração urbana de Ansião em fase de conclusão

Encontra-se a decorrer a segunda fase das obras de requalificação no âmbito da regeneração urbana de Ansião, inseridas na estratégia PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana, estando a sua conclusão prevista para o final do primeiro trimestre deste ano. 

Os trabalhos em curso na Rua Dr. Domingues Botelho de Queirós, com ligação ao Tribunal de Ansião, e na Rua Cidade de Mosteiros, de acesso ao Mercado Municipal, dão continuidade à intervenção iniciada na Avenida Dr. Vítor Faveiro com vista à requalificação do circuito estratégico da vila de Ansião, que liga a principal entrada da vila ao Palácio da Justiça e ao Mercado. 

Num investimento superior a 700 mil euros, as obras contemplam trabalhos de requalificação, melhoramento e embelezamento, conciliados com uma intervenção mais profunda a nível das infraestruturas, nomeadamente redes de água, saneamento, pluvial, gás, eletricidade, telecomunicações e pavimento betuminoso. 

A obra inclui também a introdução de ilhas ecológicas e a execução de nova pavimentação de passeios com vista à melhoria da mobilidade urbana e acessível, para o que muito contribuirá o posicionamento e a espécie das novas árvores, em igual número às anteriormente existentes, transplantadas para o Parque Empresarial do Camporês e para a Quinta das Lagoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário