terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Mira é novamente “Municipio Amigo do Desporto”

O Município de Mira foi distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto", numa cerimónia que se realizou no passado dia 30 de dezembro, na Figueira da Foz.

Este galardão é atribuído pela plataforma Cidade Social e pela POGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto) e reconhece, a nível nacional, um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas, assim como os resultados obtidos.

Avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o prémio tem como objetivos reconhecer, distinguir, promover, monitorizar e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento de práticas que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português, partindo das práticas implementadas em cada um dos concelhos aderentes ao programa.

Neste sentido, o Município de Mira tem vindo a implementar uma estratégia que, além da aposta na formação e no apoio às coletividades, privilegia a melhoria das suas instalações desportivas, fomenta programas e estratégias de sustentabilidade ecológica, incide no caráter solidário dos seus eventos e pretende potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva em Mira, também de modo a atrair para o concelho a realização de eventos desportivos regionais, nacionais e até internacionais.

Em 2020 foram várias as competições e eventos que se ficaram por realizar devido à pandemia. No entanto, o Desporto continuou a ser uma prioridade para o Município de Mira, através da aposta municipal em acontecimentos como o Campeonato Nacional de Remo Indoor, o Campeonato de Columbofilia, provas nacionais e distritais de corta-mato, a Hidromania, a Prova Nacional de Acrobacia F3A, a Etapa Nacional de Aeromodelismo, as Olimpíadas Sénior, a Masters Pool PT, o Concurso de Pesca-Desportiva, o Open Nacional Pesca Desportiva de Mar, o Festival da Patinagem, o Raid BTT Lagoas de Mira, o Torneio de Boccia, os Jogos Sem Fronteiras, entre outros.

Para nós é um orgulho receber, mais uma vez, este galardão porque prova que o nosso trabalho nesta área do desporto tem o devido reconhecimento. Em Mira, temos excelentes condições para o desporto, em interior ou em contacto com a natureza, e, como tal, temos como objectivo melhorar as nossas infraestruturas e continuar a acolher eventos desportivos que atraiam mais pessoas ao concelho e que mexam com a nossa economia local”, frisou Raul Almeida, Presidente do Município mirense.

Fonte: Mira ONLINE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário