quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Ansião | Autarquia reforça apoio à saúde pública


A Câmara Municipal de Ansião criou Equipas de Apoio à Saúde Pública no âmbito do combate à pandemia, a que estão afetos, neste momento, onze colaboradores dos serviços municipais.

Estas equipas encontram-se a efetuar o acompanhamento diário, via telefónica a partir de diferentes espaços municipais, de todos os munícipes infetados pelo SARS-CoV2, com vista à identificação das cadeias de transmissão e à prestação de toda a informação necessária respeitante ao isolamento profilático, nomeadamente a prescrição de testes.

Para o efeito, foi ministrada pela Delegada de Saúde Local, Natércia Veloso, e pela Coordenadora Municipal de Proteção Civil, Ana Rocha, uma formação em Call-Centre, no sentido de transmitir à equipa a informação a disponibilizar às pessoas, bem como de a familiarizar com a base de dados a utilizar, criada com o auxílio do Gabinete de Informação e Comunicação do município.

O objetivo principal desta medida é que até ao final da semana corrente sejam estabelecidos todos os contactos relacionados com os casos positivos, e estes sejam devidamente esclarecidos acerca dos cuidados a ter e dos procedimentos a seguir.

De referir que até ao dia de ontem foram contactados 190 casos positivos e 289 casos de contactos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário