quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Sessões | «Naveg@s em Segurança?» Inscrições abertas

Promover a Internet segura e a cidadania digital junto de escolas, associações juvenis e desportivas, autarquias e outras.
O IPDJ, I.P., através do Centro Internet Segura, promove mais uma edição da iniciativa nacional «Naveg@s em Segurança?», que decorre até 7 de dezembro.

Proporciona, assim, a escolas, associações juvenis e desportivas, autarquias e outras entidades, a possibilidade de participar e solicitar a realização de sessões de sensibilização – workshops –, e ações de divulgação, com o objetivo de promover uma cultura de presença e navegação seguras no mundo digital.

As sessões têm lugar, preferencialmente, nas Lojas Ponto JA do IPDJ das capitais de distrito, a pedido das entidades. Devido à situação pandémica que atravessamos, podem também decorrer via streaming, como webinars.

Com a duração de 45 a 60 minutos, são dirigidas a crianças e jovens, educadores, escolas, grupos, associações, seniores, e cidadãos em geral.

Nestas sessões podem ser abordados os seguintes temas:

Fake news – Cyberbullying - Internet das coisas - Dependência online -Proteção de dados - Discurso de ódio -Redes sociais e outras.

As ações de divulgação poderão realizar-se integradas em acontecimentos, tais como feiras, exposições, congressos ou noutras iniciativas em que o IPDJ participe ou promova.

As inscrições podem ser feitas diretamente, numa Loja Ponto JA, ou através do e-mail geral@ipdj.pt .

Mais informações:
portal do IPDJ: www.ipdj.gov.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário