segunda-feira, 15 de março de 2021

CLAS de Anadia reuiniu em plenário

O Plenário do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Anadia reuniu, recentemente, com todos os seus parceiros, através da plataforma digital Zoom, tendo em conta a situação pandémica da Covid-19.

Um dos pontos da ordem de trabalhos prendia-se com o Plano de Ação para o corrente ano de 2021, o qual foi aprovado por maioria, com uma abstenção do Clube de Ancas, que manifestou a intenção de enviar, posteriormente, por escrito uma declaração de voto. Face à situação que se vive, devido à pandemia, o Plano de Ação contempla apenas as ações que cumprem todas as regras impostas pela Direção Geral de Saúde.

De entre as várias iniciativas previstas, cuja realização dependerá da evolução pandémica, é de realçar a “Caminhada pelo Coração”, a realizar, em maio. “O Social Abraça Anadia” é outra das atividades a levar a efeito e que tem como objetivo decorar árvores em Anadia com a participação das instituições sociais e da comunidade no próximo mês de junho. No segundo semestre do ano, está ainda previsto um workshop online sobre “A importância de brincar”.

Da ordem de trabalhos fez também parte a apresentação e aprovação da substituição do Coordenador Técnico do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G -"Anadia Maior", que está a ser promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Anadia.

No espaço de divulgação, foi dado a conhecer o Programa de Apoio a Famílias em Situação de Vulnerabilidade Socioeconómica, promovido pelo Município de Anadia e informações gerais sobre a Linha Nacional 144 do Instituto de Segurança Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário