segunda-feira, 15 de março de 2021

Um ferido grave e um ligeiro após queda de placa em prédio em obras no Porto

Dois trabalhadores ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, após a derrocada de uma placa num prédio devoluto que estava em obras, na zona de Paranhos, no Porto, segundo as entidades de socorro local.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto e o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto indicaram à agência Lusa que o ferido leve foi transportado para o Hospital de Santo António, enquanto o ferido grave foi encaminhado para o Hospital de São João.

Em declarações à Lusa no local do acidente, o comandante do Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto, Carlos Marques, adiantou que o trabalhador em estado grave "foi imobilizado, estando consciente e cooperante".

Este operacional explicou que a derrocada da placa aconteceu entre o primeiro e o segundo pisos do prédio.

Acrescentou que se aguarda pela chegada de uma equipa da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), enquanto elementos do Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto "estão a avaliar as condições de estabilidade" do edifício.

O alerta foi dado pelas 14:08

Inicialmente, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indicou à Lusa que três pessoas poderiam estar soterradas.

Fonte: Lusa

 Imagem: JPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário