terça-feira, 2 de março de 2021

CONVITE: Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, 04Março

Há um ano e mesmo na recta final da vida antes do Covid-19,  a UNESCO declarava o dia 04 de Março 2020 como o 1º dia Mundial da Engenharia para o desenvolvimento sustentável (https://unescoportugal.mne.gov.pt/pt/noticias/dia-mundial-da-engenharia-para-o-desenvolvimento-sustentavel) enaltecendo a Engenharia, entre outros, como determinante na atenuação e adaptação aos efeitos do aquecimento global, na transição digital, na disrupção tecnológica na saúde e determinante nos novos dilemas éticos no campo da vida, da inteligência artificial ou da robótica.

 

A todos que fazem parte desta grande família onde a engenharia faz parte do dia a dia do desenvolvimento, implementação e manutenção do seu produto ou negócios vimos por este meio convidar-vos a participar nas actividades da Ordem dos Engenheiros para este dia.

 

  1. Participando na Conferência on line  4 de março | 15h00 | ZOOM

tema: O papel da Engenharia no combate e na adaptação a situações de pandemia |DIA MUNDIAL DA ENGENHARIA 2021|

inscrições gratuitas mas requeridashttps://bit.ly/3qIyOqE


  1. A nível local a delegação distrital de Aveiro (DDA) da OE, decidiu a esta data concretizar aquilo que poderá vir a ser o  Museu da Engenharia de Aveiro. Em nome da sustentabilidade e da missão da preservação da memória futura, criar um espaço de recolha de material de engenharia na nossa renovada sede, (que depois de renovada em 2020, também havemos de inaugurar presencialmente em altura própria).

    Assim dirigimo-nos a todos os que queiram colaborar no âmbito do espírito de sustentabilidade, apresentar a nossa disponibilidade em receber (definitiva ou temporariamente) espólio de engenharia que por razões de falta de espaço das empresas, funções obsoletas ou mesmo avaria este material não tenha como destino a reciclagem mas possa servir de matéria prima secundária numa nova vida, no nosso museu. Material que num determinado local e tempo é um "mono" e noutro poderá ser uma "relíquia" :)

    Aguardamos o seu entender nesta matéria e no caso de identificar uma/duas peça(s) que se coadune(m) por favor responda a este mail.

Disponíveis para esclarecimentos adicionais.

 

#JuntosSomosEngenharia #DDA #Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário