terça-feira, 2 de março de 2021

CANCELADA A FEIRA DE MARÇO E A MARATONA DA EUROPA 2021 - Combate à Pandemia do Coronavírus

Feira de Março 2021 – Cancelamento

Atendendo ao Decreto Presidencial do prolongamento do Estado de Emergência até dia 16 de março, bem como a inexistência de plano de desconfinamento relativo à Pandemia da Covid-19, e considerando ainda que em primeiro lugar está a saúde de toda a população, anunciamos o cancelamento da edição de 2021 da centenária Feira de Março, fazendo-o com grande mágoa, mas com o devido sentido de responsabilidade.

Apesar de toda a expetativa criada em 2020 de que poderíamos voltar em 2021, bem como as medidas definidas pela Câmara Municipal de Aveiro no Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica (PAAASE) 2021, com a redução de 50% dos valores a suportar pelos participantes, constata-se que não se encontram minimamente reunidas as condições para realizar um evento desta envergadura.

Cientes que muitos dos habituais participantes na Feira de Março se encontram em situações complexas, devido ao facto de já não trabalharem desde janeiro de 2020, como por exemplo o setor da diversão, a Câmara Municipal de Aveiro e a AveiroExpo estão disponíveis para promover um evento de animação no recinto exterior do Parque de Feiras e Exposições, com referência para o mês de agosto (sujeito a articulação com os vários parceiros), desde que estejam reunidas todas as condições de segurança e legais para o efeito.

Acreditamos que possamos voltar em 2022 e proporcionar a todos excelentes momentos de convívio, de animação e diversão, como forma de celebrar a vida e, esperemos, o fim de uma fase difícil para todos nós.


Maratona da Europa 2021 - Cancelamento

A Câmara Municipal de Aveiro, a Turismo do Centro de Portugal e a Globalsport acordaram em cancelar a edição de 2021, da Maratona da Europa, assumindo desde já iniciar o trabalho de preparação da edição do próximo ano de 2022, ficando definida a data de 24 de abril, na perspetiva da evolução positiva da Pandemia.

As três entidades consideram que não se encontram reunidas as condições para a realização de um evento com a participação de milhares de pessoas, como é a Maratona da Europa, agendada para o próximo dia 25 de abril, sendo igualmente muito difícil prever outra data durante o ano de 2021, enquanto não estiver criada a imunidade de grupo com a disseminação do programa de vacinação.

Contudo, e caso as condições legais e sanitárias o permitam, ao longo do presente ano serão realizadas várias ações promocionais da Maratona da Europa 2022, quer no Município de Aveiro e de Ílhavo, como também em todo o território nacional.

Esta é uma decisão muito dura de tomar, depois do grande sucesso da primeira edição em 2019, e do cancelamento da edição de 2020 devido à Pandemia do Covid-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário