quinta-feira, 1 de abril de 2021

Carta Aberta do Movimento de Cidadãos pela saída da ABMG

 "Carta Aberta

Senhoras e senhores Presidentes das Câmaras Municipais, Assembleias Municipais e candidatos a autarcas - 2021 dos municipios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure
Como estamos a descofinar, o movimento de cidadãos pela saída da ABMG, relembra o agendamento das sessões públicas de esclarecimento a estas entidades.
A intermunicipal de águas, com 100% capital público e com total monopólio dos concorrencial, está sob investigação criminal.
O pedido de avaliação da legalidade dos factos, efetuado por este movimento, originou a investigação criminal, que ainda decorre, pelas práticas que eventualmente configuram a prática de diversos crimes, tipificados na lei e decerto que nada ajudam o consumidor.
Fazemos um desafio para que se agende as sessões públicas de esclarecimento, em local aberto e com espaço suficiente, para a população ouvir as explicaçoes dos sr presidentes, do representante do movimento e demais entidades que assim queiram colaborar, para um esclarecimento cabal aos cidadãos mirenses, montemorenses e sourenses.
No entender do movimento, esta sessão deve ser agendada, em abril, porque já estamos mais desconfinados, e até pelo seu significado social e politico de liberdade com responsabilidade.
Fazemos um desafio aos novos candidatos nestas eleições autárquicas 2021, para que digam o que pensam das práticas, praticadas, nesta intermunicipal e a opinião da continuidade ou saída, da mesma.
Só com boa e rigorosa informação os cidadãos poderão se pronunciar o seu desejo, para as deptadas e deputados municipais, poderem votar em conformidade com o desejo manifestado pela população e não pelos partidos ou ideologias.
O movimento ainda esclarece que ainda nada foi respondido, por parte dos responsáveis do CA da ABMG, no que concerne às práticas “exemplares” referidas e à falta de resposta ao abastecimento de água, pois este continua muito defecitário e alguns presidentes de camara que integram esta, colocam em causa a legalidade do movimento, pois deviam colocar em causa as vegonhosas práticas praticadas na gestão desta.
Por fim alertamos que está em cima da mesa no âmbito nacional, uma proposta, para o encerramento destas intermunicipais, que têm gestão delegada no AA,e AR dos municipios e têm trazido inúmeros problemas às populações que deviam gerir bem e não o têm feito.
O Movimento de cidadãos pela saída da ABMG"

Nenhum comentário:

Postar um comentário