quinta-feira, 1 de abril de 2021

Marinha Grande | Investimento superior a 700 mil euros na requalificação da Rua das Chedas

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou a abertura do concurso público para a requalificação da Rua das Chedas e E.R. 349, em Vieira de Leiria, que vai implicar um investimento superior a 700 mil euros.

Esta intervenção há muito aguardada pela população visa a reformulação das ruas da Chedas, da Cerca, Urbanização da Valeira, do Campo, Travessa das Chedas, localizadas na freguesia de Vieira de Leiria e concelho da Marinha Grande.

Os principais objetivos do projeto e ações a desenvolver são a promoção da segurança viária e pedonal e a reestruturação da plataforma viária.

Pretende-se remodelar a rede de abastecimento de água em toda a zona de intervenção de modo a melhorar a qualidade do abastecimento de águas aos residentes, em virtude de inúmeras roturas verificadas na rede de abastecimento existente.

Serão construídas uma rede de drenagem de águas residuais domésticas e respetivos ramais de ligação em toda a zona de intervenção; e uma rede de drenagem de águas residuais pluviais, sumidouros e ramais de ligação, em toda a zona de intervenção.

O projeto da obra prevê ainda a correção da rasante; a reformulação dos cruzamentos, criando segurança e aumento da acessibilidade na zona; a melhoria da sinalização e do equipamento de segurança; e trabalhos diversos inerentes a este tipo de obra.

Tendo em conta o enquadramento urbanístico onde se insere, pretende-se dar continuidade ao conceito de uniformidade e contemporaneidade, existente nos projetos das áreas adjacentes, ou seja, uma imagem moderna e organizada.

O preço base proposto é de 733.770,47 €, acrescido do IVA à taxa legal em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário