quinta-feira, 15 de abril de 2021

Leiria | Município investe em obras em edifícios escolares


São cinco as Juntas e Uniões de Freguesias que irão celebrar com o Município de Leiria um contrato interadministrativo no âmbito da educação, com vista à realização de obras em estabelecimentos de ensino do pré-escolar e 1.º ciclo, num investimento de 280 mil euros.

A Junta de Freguesia de Amor irá receber 31.800 euros para empreitada a realizar no Jardim de Infância da Coucinheira, enquanto à do Coimbrão será atribuído um apoio de 18.450 euros para intervenção na escola básica da sede de freguesia.

O estabelecimento de ensino do 1.º ciclo do Vidigal será também sujeito a obra, no valor de 159 mil euros, a transferir para a União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, sendo que o lote de contratos abrange ainda intervenções nas escolas básicas de Monte Redondo e da Carreira, com um auxílio de 29.500 euros.

Para a União de Freguesias de Monte Real e Carvide, é transferida a competência para a realização de obra na Escola Básica da Serra de Porto Urso.

De acordo com a minuta do contrato aprovada esta terça-feira em reunião de Câmara, as intervenções deverão ser executadas até 31 de dezembro de 2021, estando, no entanto, prevista a conclusão antes do início do próximo ano letivo, numa medida que abrange um total de 424 crianças.

Para o Município, esta delegação de competências, já aplicada no passado, contribui largamente não apenas para a melhoria das condições dos estabelecimentos de ensino, mas também para a promoção da coesão territorial, o reforço de proximidade com os munícipes e para uma maior celeridade e eficiência das decisões administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário