quinta-feira, 15 de abril de 2021

Município facilita acesso ao PRO Leiria na área da saúde


As entidades ligadas ao setor da saúde passam a ter critérios específicos na avaliação de candidaturas aos apoios a atribuir pelo Município de Leiria através do regulamento PRO Leiria, depois de uma alteração aprovada esta terça-feira em reunião de Câmara.

A análise dos pedidos deste setor passa assim a considerar quatro novos critérios: o contributo para a cidadania e literacia em saúde, o contributo para a promoção da saúde e bem-estar, a adequação dos recursos afetos ao projeto/atividade e a capacidade da entidade relativamente à qualidade e execução de projetos anteriores.

O regulamento já prevê a existência de oito indicadores gerais, estando incluída a apreciação dos pedidos ao nível da continuidade do projeto/atividade de reconhecida qualidade de execuções anteriores, da existência de parcerias e da capacidade demonstrada através dos respetivos currículos e informação sobre iniciativas anteriores.

Para além da qualidade, criatividade e interesse, é também tida em conta a investigação e capacidade de inovação dos projetos/atividades, a sua consistência quanto à adequação do orçamento e a potencialidade para captação de outras formas de financiamento.

Os indicadores definem também a pontuação consoante o número de beneficiários, bem como o nível de consonância com as linhas programáticas do Município nas áreas social, cultural, desportiva, recreativa e outras constantes das Grandes Opções do Plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário