sexta-feira, 30 de abril de 2021

Marinha Grande | CAMPO DE JOGOS DA PEDRULHEIRA

 Investimento de cerca de 180 mil euros para requalificação do campo e espaço envolvente

Esta obra, cuja ideia surgiu do Orçamento Participativo 2018 sendo que a Câmara Municipal da Marinha Grande entendeu estender a beneficiação ao espaço envolvente, visa a reabilitação do campo polidesportivo da Pedrulheira, a criação de uma área de prática desportiva, definição de um espaço de jogo e recreio, salvaguarda de espaços de estadia, criação de espaços verdes, definição de novos acessos a esta zona e soluções de vedação do mesmo. O que se pretende é uma integração deste espaço na malha urbana e vivência da comunidade.

No que respeita ao campo de jogos, vai ser reabilitado o piso e instalar um novo pavimento em resina epóxi. Será instalada uma nova estrutura de delimitação, com balizas e tabelas, estando  também assegurada a marcação de diversas modalidades coletivas.

Será igualmente instalada uma área de equipamentos de ginástica com uma estrutura multifuncional para realização de exercício físico numa área com piso de borracha sintética. Esta valência será conciliada com um novo espaço de jogo e recreio, equipado com equipamentos atrativos e destinados a uma faixa etária abrangente, também  ele a ser executado sobre pavimento sintético.

Os espaços verdes complementarão a área em causa, com instalação de sistema de rega automatizado. As árvores existentes a manter serão alvo de uma intervenção de reabilitação e reequilíbrio e plantaremos ainda novas árvores e plantas, envolvidas por casca de pinheiro tratada.

A área ficará também equipada com zonas de estadia e com a instalação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras e um bebedouro) de forma a promover o uso em família desta área.

As áreas de circulação serão todas devidamente pavimentadas, de forma a garantir a sua utilização. A envolvente exterior do espaço será redefinida de forma a melhorar a circulação pedonal - execução de passeios - e a conciliar os novos usos com a malha viária em que este espaço se insere – definindo uma nova bolsa de estacionamento.

Na delimitação do espaço, de forma a resguardar os seus utilizadores, a evitar a projeção de bolas para a via pública, e a preservar a área, far-se-á a remoção do atual gradeamento e a instalação de uma nova vedação e portões de acesso que darão continuidade à solução de vedação já adoptada na delimitação do recinto escolar que lhe é contíguo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário