sexta-feira, 30 de abril de 2021

Praia do Pedrógão volta a conquistar duas Bandeiras Azuis


A Praia do Pedrógão volta a receber, pelo segundo ano consecutivo, duas bandeiras Azuis, para as praias Pedrógão Centro e Pedrógão Sul, anunciou esta quinta-feira a Associação Bandeira Azul da Europa.

Para Ana Esperança, vereadora do Ambiente na Câmara Municipal de Leiria, a atribuição destas duas bandeiras é o “reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de dotar esta estância balnear das melhores condições para os banhistas e também para os moradores”.

“A atribuição deste galardão é exigente, pelo que valoriza ainda mais a nossa praia”, destaca Ana Esperança, acrescentando que, à semelhança do que aconteceu no ano passado, o Município vai garantir todas as condições para que a praia possa ser utilizada com toda a segurança, apesar da situação pandémica que enfrentamos”.

Recorde-se que este símbolo é atribuído anualmente às praias que cumprem um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e de conforto para os utilizadores, bem como de informação e sensibilização ambiental.

Tem também como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral e dos decisores em particular para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.

Em 2021, a época balnear na Praia do Pedrógão vai decorrer de 10 de junho e 19 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário