sábado, 29 de maio de 2021

GNR detém homem suspeito de maus-tratos à mulher e à mãe no concelho de Sintra


Um homem de 37 anos suspeito de maus-tratos à companheira e à sua mãe foi detido, no concelho de Sintra, por militares da GNR na sequência de uma investigação por violência doméstica, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana.
No âmbito da investigação, os militares apuraram que “o suspeito infligia maus-tratos verbais e psicológicos durante a relação de dois anos que mantinha com a vítima, sua companheira de 33 anos, exercendo um controlo total da sua vida diária”, refere a GNR em comunicado.

No decorrer das diligências, adianta, “foi ainda possível apurar que o agressor injuriava e humilhava constantemente a sua mãe, de 66 anos, bem como ameaçava apropriar-se de forma ilegítima de todos os seus bens, sob meio de coação”.

Pelo escalar da gravidade dos episódios de violência, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), do Comando Territorial de Lisboa, deram cumprimento a um mandado de detenção na passada quinta-feira.

O suspeito foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Lusa

Imagem: CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário