terça-feira, 18 de maio de 2021

Homem de 30 anos tenta violar e matar mulher em Barcelos

Polícia Judiciária deteve suspeito

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje um homem de 30 anos suspeito de tentar violar e matar uma mulher de 46 anos, no domingo, no concelho de Barcelos, anunciou aquela força. Ao que O MINHO apurou, a situação aconteceu na freguesia de Tamel S. Fins.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram ao final da tarde de domingo, tendo alegadamente o suspeito atraído a vítima para a sua residência e, munido de uma arma de fogo, a sequestrou, “no intuito de posteriormente praticar com ela atos de natureza sexual”.

“Como a vítima conseguiu, entretanto, fugir para o exterior da casa, o detido perseguiu-a, e já na via pública desferiu-lhe várias coronhadas na cabeça e tentou efetuar, por várias vezes, disparos na direção da vítima. Só por mero acaso não conseguiu consumar os seus intentos”, acrescenta.

Ainda segundo a PJ, o arguido ameaçou também, com a arma de fogo, populares que tentaram pôr fim aos seus atos criminosos.

Devido aos golpes que lhe foram infligidos, a vítima foi transportada, pelos Bombeiros de Barcelos, para o Hospital daquela cidade, onde recebeu tratamento médico.

O detido é suspeito da prática de crimes de homicídio qualificado e violação na forma tentada, sequestro, coação agravada, ofensa à integridade física qualificada e dano.

Vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O Minho

Nenhum comentário:

Postar um comentário