segunda-feira, 3 de maio de 2021

Leiria | Congresso Científico Internacional dedicado a Francisco Rodrigues Lobo


2021 é o ano escolhido pelo Município de Leiria para destacar a importância identitária que o poeta Francisco Rodrigues Lobo ilustra para Leiria.


No ano em que se assinalam os 400 anos da sua morte, Francisco Rodrigues Lobo (1574-1621), um dos nomes grandes da literatura portuguesa, será celebrado pela sua obra assente em temáticas transversais aos séculos.

Integrado no programa Francisco Rodrigues Lobo irá realizar-se o Congresso Científico Francisco Rodrigues Lobo, que decorrerá nos dias 16 e 17 de setembro, no Teatro José Lúcio da Silva, organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Leiria e pelo Instituto Politécnico de Leiria, com a coordenação científica do Professor Carlos André.

Todos os que pretendam inscrever-se neste evento, com ou sem comunicação, são convidados a fazê-lo até ao dia 31 de Julho de 2021, através da Plataforma9, em https://plataforma9.com/congressos/congresso-cientifico-francisco-rodrigues-lobo.htm cujas áreas temáticas são: O poeta; o novelista; o doutrinador; Rodrigues Lobo e Leiria, e Modernidade de Rodrigues Lobo: o poeta e a natureza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário