segunda-feira, 3 de maio de 2021

Município da Covilhã investe mais 4 milhões na requalificação do parque escolar


A Câmara Municipal da Covilhã vai dar continuidade ao processo de requalificação e modernização do parque escolar do concelho, o que representa um investimento de cerca de 4 milhões de euros.
Em reunião camarária, realizada nos Paços do Concelho no passado dia 29 de abril, o executivo aprovou por unanimidade a abertura de procedimentos concursais para as empreitadas das obras de requalificação das seguintes Escolas e Jardins de Infância: Escola Secundária Quinta das Palmeiras; Escola Secundária Campos Melo; Escola sede do Agrupamento Pêro da Covilhã; Escola Básica (EB) de S. Domingos; EB 2/3 do Teixoso; EB 1 de Verdelhos; Jardim de Infância (JI) e EB da Vila do Carvalho; JI de Cantar Galo; JI e EB1 das Cortes do Meio; JI e EB1 de Vales do Rio; JI “Ovo Mágico” do Tortosendo; JI e EB do Refúgio.

Importa recordar que o Município da Covilhã investiu 4 milhões de euros na primeira fase da remodelação do parque escolar do concelho, em que foram realizadas obras em 14 estabelecimentos escolares, nas valências de pré-escolar, primeiro ciclo e secundário. Somam-se agora mais 4 milhões de euros de investimento, nesta segunda fase.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, estes importantes investimentos “provam que a aposta na educação e na melhoria de condições para todos os intervenientes no processo educativo são prioritárias para o Município”. É necessário, por isso, aproveitar todas as oportunidades de financiamento através da CCDR Centro, estando os “serviços da autarquia a trabalhar com rapidez e competência para submeter várias candidaturas”.

O autarca afirma que “o que está a ser feito é verdadeiramente inédito no concelho da Covilhã, porque abalançámo-nos a concretizar obras como a da Escola Frei Heitor Pinto – que está a decorrer a bom ritmo – e todas estas intervenções. Após uma primeira fase levada a cabo até 2018, queremos nesta segunda fase fechar o ciclo de requalificação do nosso parque escolar, que ficará mais moderno e mais bem equipado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário