segunda-feira, 17 de maio de 2021

O Novo Parque Canino de Évora já abriu ao Público

Situado junto ao Bairro António Sérgio, num espaço adjacente à Quinta da Malagueira, abriu ao público na passada sexta-feira, 14 de maio, o novo Parque Canino de Évora. A ocasião foi assinalada no local com a presença do Presidente da Câmara, Vereadores, Presidente da União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, técnicos municipais e de numerosas famílias que, acompanhadas pelos seus animais, puderam pela primeira vez usufruir deste espaço. 
Composto por uma área de receção e por uma área de lazer, num total de 2600m2, o novo Parque Canino de Évora está integralmente vedado com rede e postes de madeira tratada. A área de receção é composta por uma pérgola, mesa de piquenique, bebedouro e placa informativa. O espaço de lazer dispõe de diversos equipamentos de recreio, incluindo passadiço, túnel e outros obstáculos adequados a canídeos. Toda a área foi concebida com as condições de segurança ideais para ser usufruída em corridas e brincadeiras, numa plena interação e saudável convivência entre animais e detentores. 

A cidade dispõe agora de um local concebido para atividades de lazer destinado a canídeos acompanhados dos respetivos donos, onde os animais se poderão exercitar e socializar, promovendo a detenção responsável e o bem-estar animal. 
Todo o espaço foi concebido e construído com preocupações ecológicas: foram instalados candeeiros alimentados a energia solar e a rega das zonas verdes é efetuada através de sistema gota a gota. De maneira a dotar o espaço de um ambiente fresco e agradável, foram já plantadas dezenas de árvores e arbustos, tanto no interior do recinto como na zona envolvente. A escolha recaiu sobre espécies autóctones que apresentam caraterísticas bem adaptadas à região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário