sexta-feira, 21 de maio de 2021

O prazo para candidaturas ao prémio de jornalismo Vicente Jorge Silva foi prolongado até 15 de junho de 2021 pode submeter a sua peça


A Verdade e a Excelência do jornalismo merecem e devem ser celebradas todos os dias. É desta forma que se reflete e regista a história de cada tempo. Por isso alargámos o prazo para a receção das candidaturas ao Prémio Vicente Jorge Silva até ao dia 15 de junho de 2021, garantindo que um maior número de peças possa ser recebido e apreciado pelo júri.

Ao criar este Prémio, a Imprensa Nacional–Casa da Moeda S.A (INCM) pretende homenagear uma figura ímpar do jornalismo nacional e, assim, distinguir trabalhos publicados na imprensa escrita, seja através da investigação, reportagem ou da análise.

Todos os que tenham um trabalho jornalístico publicado em formato escrito, entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2020, num meio de âmbito regional ou nacional, português, independentemente do meio de difusão utilizado pelo órgão de comunicação, podem submeter a sua candidatura. A peça vencedora será premiada no valor de cinco mil euros.

Cada profissional pode apresentar até dois trabalhos, como autor ou como coautor. Podem concorrer jornalistas, qualquer que seja a sua nacionalidade, desde que titulares de Carteira Profissional, de Cartão equiparado a jornalista, de Cartão de correspondente estrangeiro ou de Título Provisório de Estagiário em Portugal. As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 15 de junho de 2021, por via eletrónica, através do preenchimento do formulário disponível no site do prémio. premiovicentejorgesilva.pt.

Presidido por Nicolau Santos, Presidente da Agência Lusa, o júri do prémio é composto por Manuel Carvalho, Diretor do jornal Público, João Vieira Pereira, Diretor do jornal Expresso, Teresa de Sousa, Jornalista do jornal Público e Daniela Santo, jornalista reformada da Antena 1 Madeira.

É com um sentido maior de serviço público que a INCM prossegue a sua missão de contribuir para uma sociedade informada e livre com esta iniciativa, relembrando a importância do trabalho e do rigor do jornalismo para a construção da nossa sociedade e do nosso futuro. Não poderíamos deixar de apoiar e de incentivar todos aqueles que continuam a registar a história de Portugal em língua portuguesa. Queremos desde já agradecer a todos os que já participaram e nos inspiraram com os seus trabalhos.

Partilhem e participem!
A organização do Prémio Vicente Jorge Silva

Imprensa Nacional-Casa da Moeda, SA
Av. António José de Almeida, 1000-042 Lisboa
Telefone:217 810 700

Nenhum comentário:

Postar um comentário