segunda-feira, 7 de junho de 2021

Marinha Grande | Exposição de Pintura de Aquilino Ferreira na Galeria Tony Vitorino


A Galeria Municipal Tony Vitorino, situada no primeiro andar do Cine-Teatro Actor Álvaro, no Largo da República, em Vieira de Leiria, inaugura a exposição “IV Revolução Industrial”, da autoria de Aquilino Ferreira, no próximo domingo, 13 de junho, pelas 19h00.
A iniciativa é organizada numa parceria da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria. De 13 de junho a 30 de agosto, vão estar patentes ao público cerca de 40 obras da coleção “IV Revolução Industrial”, da autoria daquele artista.

Aquilino Ferreira nasceu em Vieira de Leiria. Estendeu-se além fronteiras, “desbravando longos caminhos, cortando nas ondas dos mares qual caravela destemida, à procura de novos rumos, dando-se a conhecer por outras terras deste grandioso mundo pintado e colorido como uma aguarela. Mas acaba por regressar para ficar, pois é aqui o seu porto de abrigo”.

O artista “recolhe das suas origens as bases da sua formação pessoal e artística, pois elas estão implícitas. É inato o seu dom pela arte. Da sua relação com o teatro, rádio e cinema ficam as regras da harmonia que predominam nas suas obras”.

Aquilino “é versátil em várias áreas dominando técnicas e desafiando fronteiras inalcançáveis. Dono de um currículo invejável iniciado em França nos anos 80. É aí que inicia a sua carreira artística expondo a sua arte num patamar já muito elevado.

Foi convidado a realizar três painéis de azulejos para A Gare de Disney Land (Paris), onde de seguida, realioua a sua primeira exposição de arte. Expôs em Chambre Syndicale dês Céramiste et Atelier d’Art de France, antes de ter concluído Formação nas áreas da Pintura, da Cerâmica, da Gráfica, do Design e Publicidade.” Atualmente, usa lixo eletrónico que vai reciclando para lhe dar uma nova oportunidade.

Numa técnica mista, cria autênticas obras de arte em tela, num tema muito atual, a “IV Revolução Industrial”, representando algumas das personagens mais relevantes na mudança de mentalidades e onde o coração e a mente de Aquilino surgem sobre a mescla das cores.

A exposição “IV Revolução Industrial” pode ser vista de 13 de junho a 30 de agosto, de sexta-feira a domingo, das 16h00 às 22h00. Para os restantes dias, é necessário marcação de visita, através do email galeriatonyvitorino@gmail.com ou telemóvel 915128409. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário