quarta-feira, 9 de junho de 2021

Portalegrense Maria Sequeira Mendes lança livro ADOPÇÃO TARDIA

Adopção Tardia de Maria Sequeira Mendes lança livro
A portalegrense e professora na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Maria Sequeira Mendes, acaba de editar um livro na Fundação Francisco Manuel dos Santos. Trata-se do titulo "Adopção Tardia".

Segundo a autora, responsável do site www.adoptareacolher.pt , " no nosso País há sete vezes mais candidatos a adopção do que crianças em situação de adoptabilidade. Ainda assim, é elevado o número de crianças e jovens que cresce em instituições de acolhimento. Porquê? Este livro aborda a enorme disparidade existente entre a idade das crianças desejadas pelos candidatos a adopção e as características das crianças adoptáveis. Desencadeado por um conjunto de conversas com famílias que adoptaram crianças a partir dos sete anos de idade, procura desmistificar as supostas dificuldades acrescidas de uma adopção tardia. Pretende, sobretudo, ajudar os candidatos a pais e os pais adoptivos a conhecerem melhor a realidade, contrariando tanto os mitos catastrofistas como uma ideia idílica de família".

Maria Sequeira Mendes Nasceu em Portalegre, em 1977. É professora na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi Beaufort visiting scholar em St John's College, na University of Cambridge, em 2017. Escreveu The Ordeals of Interpretation (IUC, 2020), O Desensino da Arte (no prelo), e co-edita o site de poesia e crítica Jogos Florais. Começou a fazer investigação sobre adopção há alguns anos e decidiu partilhar o que aprendeu.

À venda no nas lojas Jerónimo Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário