segunda-feira, 5 de julho de 2021

Águeda Living Lab realiza oficinas tecnológicas de Desenho 3D, Scratch e Eletrónica Online


As três oficinas vão decorrer nos dias 12, 13 e 19 de julho e as inscrições são limitadas.
O Águeda Living Lab (ALL) realiza, nos dias 12, 13 e 19 de julho, três oficinas tecnológicas, no âmbito do Programa Educ@RA, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. As inscrições, limitadas aos lugares existentes (seis presenciais e 15 online para cada oficina), estão abertas.

A primeira oficina, que terá lugar no dia 12, é a de Desenho 3D, na qual irão ser abordados os princípios de desenho 3D e será dedicada à Impressão e Modelação 3D. Intitulada “Desenha a tua peça”, o objetivo é motivar todos os interessados para esta área, assim como proporcionar algumas ferramentas para que possam explorar autonomamente esta temática.

A inscrição nesta atividade deve ser feita através da seguinte ligação: https://bit.ly/3deduc.

“Imagina, Cria e Programa a tua história!” é o título da oficina de Scratch, que irá decorrer no dia 13 de julho, cujo objetivo é motivar as crianças para a área do pensamento lógico. A inscrição deve ser feita através da seguinte ligação: https://bit.ly/scratcheduc.

A oficina de eletrónica online, intitulada “Constrói um circuito à medida da tua criatividade!”, está agendada para o dia 19 de julho, na qual irá ser dinamizada uma ação dedicada à eletrónica básica. O objetivo é motivar as crianças para área dos circuitos elétricos, capacitando para a utilização autónoma de diversas ferramentas. A inscrição deve ser feita através da seguinte ligação: https://bit.ly/eleteduc.

De referir que as três oficinas vão decorrer sempre no mesmo horário, entre as 14h30 e as 16h30, no ALL, situado na Rua Luís de Camões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário