sexta-feira, 23 de julho de 2021

Alvaiázere | Município assinala Dia de Santiago

Inserido nas Comemorações do Dia de Santiago, o Município de Alvaiázere, através do Serviço de Turismo, promoveu uma atividade alusiva a temática do Caminho de Santiago, para um público mais jovem...

Durante a semana, os nossos jovens, que estão a frequentar o Alvaiázere Camps – Férias de Verão, elaboraram credenciais, cajados, vieiras e um projeto relacionado com o Caminhos de Santiago.

O objetivo da atividade era que cada jovem fosse peregrino por um dia, fazendo tudo o que um peregrino faz.
A atividade começou por volta das 10h com os nossos caminheiros a dirigirem-se ao museu municipal para carimbarem a credencial e visitar as exposições permanentes existentes. Continuando o caminho passaram pela residência “O Brás” e pela “Albergaria Pinheiros” onde carimbaram também as suas credenciais e aproveitaram para descansar um pouco! Continuando o caminho passaram pelo posto de turismo, carimbaram a credencial e colocaram algumas questões sobre o que visitar em Alvaiázere. No fundo, recreou-se o dia-a-dia da relação do concelho com os peregrinos de Santiago, cujo troço em Alvaiázere representa um ativo turístico de enorme importância.

A atividade acabou por volta 16h, na casa Municipal da Cultura, com a apresentação dos projetos relacionados com esta temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário