sexta-feira, 23 de julho de 2021

Centro de Diálogo Intercultural de Leiria comemora 4.º aniversário


No próximo dia 26 de julho, o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria comemora o seu 4º aniversário.

A programação, que se materializa na Igreja da Misericórdia, integra um concerto da Filarmónica Nossa Senhora da Piedade, de Monte Redondo, ao final da tarde do dia 25, pelas 18h30. No dia 26, às 14h30, será dinamizada por Luís Mourão uma sessão da atividade pedagógica e lúdica "O Ponto do Conto", musicada pelo grupo leiriense CaosArte.

Às 19h00, terá lugar um concerto performativo pela violinista Maria do Mar e, às 21h30, realizar-se-á uma performance audiovisual por João Pedro Ferreira.

A par desta programação, associa-se a instalação artística "Unificador de Comunidades", patente entre 2 e 26 de julho na Igreja da Misericórdia.

Este projeto sonoro incide sobre o universo das memórias, agregando a comunidade do centro histórico de Leiria.


O Centro de Diálogo Intercultural de Leiria pretende interpretar a presença de três importantes religiões em Leiria, ao longo dos séculos.

Aqui é feita uma homenagem à coexistência do Cristianismo, Judaísmo e Islão, que se tornaram uma marca de desenvolvimento e de multicuralismo da região até hoje, graças ao acolhimento e contributo cultural e económico de várias comunidades migrantes.

Desde a sua inauguração, a 26 de julho de 2017 até finais de junho de 2021, o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria conta com 44.767 visitantes.

A participação nas atividades é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia para o email cdil@cm-leiria.pt ou pelo telefone 244 839 677.

Nenhum comentário:

Postar um comentário