terça-feira, 6 de julho de 2021

Castelo de Paiva | Espectáculo realiza-se na próxima Sexta Feira

  Festival Inventa apresenta “ música ao luar “ no Monte de São Domingos da Serra

O emblemático santuário de São Domingos da Serra, em Raiva, no território de Castelo de Paiva, vai ser palco já na próxima Sexta Feira, dia 9 de Julho, pelas 21h30, de mais uma jornada do “ Musica ao Luar “, do Festival Inventa.

Estes projectos emergentes da música nacional associam-se às paisagens naturais dos territórios intervencionados. Parques naturais, paisagens protegidas, espaços envolventes a áreas arqueológicas e outras edificações classificadas servem de cenário para concertos intimistas ao luar, para ver, ouvir e sentir.


Monday é o projecto a solo de Cat Falcão, metade do duo Golden Slumbers. Apresentou-se ao público em 2018 com o disco de estreia “One” (incluído nas listas de melhores álbuns do ano em rádios e publicações portuguesas) e passou por palcos como os do Bons Sons, das Festas do Mar e do Festival Impulso, entre muitos outros.


Agora, Monday regressa com um novo trabalho e uma sonoridade diferente, com Cat a abrir uma janela e a deixar o dia entrar. O resultado são canções coloridas, orelhudas e vibrantes. As novas canções, produzidas com o Miguel Nicolau (Memória de Peixe), trocam as influências folk por uma estética despreocupada e sonhadora, carregada de guitarras ondulantes e sintetizadores suaves, onde a sensibilidade pop de Monday destaca-se neste novo mundo, e a voz de Cat Falcão aparece mais ambiciosa e confiante.


Recorda-se que este é espectáculo com entrada gratuita, condicionada à lotação do espaço definido para o evento, sendo obrigatório o uso de máscara e a observação das regras de distanciamento entre os participantes.


O Festival Inventa é um projecto promovido no âmbito da operação 'Cultura em Rede – Tâmega e Sousa', sendo cofinanciado pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, sendo promotores a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Vale do Sousa – Rota do Românico, e a Associação de Municípios do Baixo Tâmega.


Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário