terça-feira, 6 de julho de 2021

Leiria | Sessões de esclarecimento sobre intervenção na Ribeira dos Milagres e Frente Ribeirinha do Rio Lis

 

O Município de Leiria vai promover duas sessões de esclarecimento, no próximo dia 8, sobre as intervenções de Limpeza e Valorização da Ribeira dos Milagres, numa extensão de 15,5 km, e da Frente Ribeirinha do Rio Lis, numa extensão de 9 km, por intermédio de empreitada já consignada, de forma a garantir o correto funcionamento do fluxo hidrológico dos cursos de água atrás mencionados.

A primeira sessão está marcada para as 17h00, no auditório do Estádio Municipal Dr. Manuel Magalhães Pessoa (porta 7), relativa à Limpeza e Valorização da Frente Ribeirinha do Rio Lis.

Às 21h30, no salão da Igreja Paroquial dos Milagres, realiza-se nova sessão sobre a Limpeza e Valorização da Ribeira dos Milagres.

As sessões serão efetuadas pela empresa EcoSalix – Sistemas Ecológicos de Engenharia Natural, e contarão com a presença do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, da vereadora do Ambiente e Saúde, Ana Esperança, e ainda de Nuno Bravo, em representação da APA/ARH Centro, Juliana Mendes, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e Pedro Teiga, da Engenho e Rio, Unipessoal.

Refira-se que as operações visadas na empreitada consistem em intervenções de limpeza e valorização, assim como de estabilização das margens com recurso a técnicas de engenharia natural e de reposição/reabilitação da galeria ripícola, a realizar no primeiro ano e que serão continuadas com operações de manutenção e valorização a efetuar nos dois anos seguintes.

Sendo um dos objetivos do projeto de “Limpeza e Valorização da Ribeira dos Milagres e da Frente Ribeirinha do Rio Lis na Cidade De Leiria” envolver a população na requalificação e melhoria dessas linhas de água através das ações de limpeza e valorização das suas margens e do leito, o Município promove as duas sessões de esclarecimento com o objetivo de apresentação dos trabalhos e esclarecimento de dúvidas aos proprietários e população em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário