sábado, 3 de julho de 2021

Task force anuncia “esforço de vacinação” e prevê vacinar 850 mil pessoas por semana

Objetivo é reforçar a proteção da população, mas a task force reconhece que esta medida poderá intensificar as filas nos centros de vacinação.

A task force anunciou este sábado que, perante a disseminação da nova variante do coronavírus e a disponibilidade acrescida de vacinas, vai acelerar a vacinação nas próximas duas semanas, tendo em conta os limites de capacidade dos Centros de Vacinação Covid disponíveis.

"Dessa forma, conjugando a capacidade de agendamento central, a capacidade de agendamento local, o auto agendamento e a modalidade casa aberta, estima-se que será possível vacinar cerca de 850 mil utentes por semana. Prevê-se ser possível, em alguns dias, ultrapassar as 140 mil inoculações diárias. Pretende-se também possibilitar a todos os utentes que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, até 23 de maio, receber a segunda dose da vacina, sem marcação", explicou a task force em comunicado.

O objetivo é reforçar a proteção da população, mas a task force reconhece que esta medida poderá intensificar as filas nos centros de vacinação.

"A perturbação suprarreferida poderá já ser sentida durante o presente fim de semana, uma vez que o esforço de aceleração do processo está já, gradualmente, a ser posto em prática. Considerando as próximas duas próximas semanas como semanas decisivas nesta corrida da vacinação contra o vírus Covid-19, o Coordenador da Task Force apela, desde já, à compreensão, tolerância e colaboração dos utentes", acrescentou a nota.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário