sábado, 7 de agosto de 2021

Proença-a-Nova | Utentes da Santa Casa da Misericórdia encontram-se estáveis


O concelho de Proença-a-Nova regista, no dia 6 de agosto, 133 pessoas infetadas com COVID-19, sendo que 129 dizem respeito ao surto na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova que afeta, atualmente, 107 utentes - mais dois do que no dia de ontem - e 22 funcionários. Já foram identificados dois casos de familiares de funcionários da instituição com COVI-19, estando em vigilância 149 pessoas que contactaram diretamente com positivos, sendo que os testes continuarão a ser realizados nos próximos dias.

Em relação aos utentes da Santa Casa, estão todos numa situação estável, havendo ainda cinco pessoas a receber terapia com oxigénio. Um dos utentes com COVID-19 foi transferido para a Unidade Local de Saúde, em Castelo Branco, onde ficou internado, mas apenas por estar a fazer hemodiálise. Os 33 utentes negativos, que voltaram a ser testados durante o dia de hoje, foram transferidos para outras instalações (no dia de ontem e no dia de hoje). Também os 39 dos 104 funcionários que têm estado ao serviço foram testados, tendo dado negativo.

A Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu no final do dia de hoje, acompanhando de perto o evoluir da situação na Santa Casa da Misericórdia e na comunidade. João Lobo, presidente da Câmara Municipal, apela à serenidade de todos: “o melhor contributo que podem dar é continuar a assumir compromissos de segurança. Não é demais reconhecer e agradecer o empenho de todas as instituições e, de forma particular, os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário