quinta-feira, 30 de setembro de 2021

ANNA DUARTE: JOVEM ARTISTA COVILHANENSE EXPÕE NA GALERIA ANTÓNIO LOPES

A Câmara Municipal da Covilhã inaugura no próximo dia 7 de outubro, pelas 17h30, na Galeria António Lopes, a exposição de pintura “EGO” de Anna Duarte.

A jovem artista covilhanense convida-nos para uma viagem de autoconhecimento e reflexão sobre o nosso “ego”, através das sombras e cores que emanam das suas telas.

Anna Duarte, nasceu na Covilhã em 1996, migrou para o norte do país com três anos de idade e lá permaneceu durante onze anos. Em 2010 regressa à cidade berço, onde completa o 9º ano e frequenta o Ensino Secundário. É neste período que desenvolve a sua paixão pelas artes plásticas, mais concretamente pela pintura, ao estudar Artes Visuais na Escola Secundária Campos Melo. Em 2017 exibe pela primeira vez os seus trabalhos a solo na Galeria de Exposições Tinturaria, numa exposição que reuniu pinturas, esculturas e desenhos. Em 2020, termina o Mestrado Integrado em Arquitetura, pela Universidade da Beira Interior e encontra-se atualmente a trabalhar na sua área de formação na Covilhã, nunca tendo perdido contacto com o mundo da pintura.

A exposição estará patente de 7 a 31 de outubro de 2021, na Galeria António Lopes, na rua das Portas do Sol, podendo ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário