terça-feira, 14 de setembro de 2021

Falcão recolhido pela GNR no Palheirão

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Cantanhede, ontem, dia 13 de setembro, resgatou um falcão peregrino, Falco peregrinus, no concelho de Mira.

Na sequência de um alerta de populares a informar que uma ave de rapina se encontrava a deambular na localidade de Palheirão, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde constataram que se tratava de um falcão, tendo procedido à sua recolha.

A ave, apesar de não apresentar ferimentos visíveis, encontrava-se bastante debilitada e incapacitada para voar, tendo sido recolhida e entregue na Direção Regional do Centro da Conservação da Natureza e Florestas do Centro, na Mata do Choupal em Coimbra, para monitorização e recuperação do seu estado de saúde, e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário