segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Surf: Bom Petisco Peniche Pro já tem quadro de competição com alguns regressos sonantes

Peniche (13/09/2021) - Já é conhecido o quadro de competição para o Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, principal competição de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais da modalidade. Está, assim, praticamente tudo a postos para, de 16 a 18 de setembro, receber os melhores surfistas nacionais em Supertubos com previsões do mar são muito prometedoras.

Entre o elenco que vai competir neste Bom Petisco Peniche Pro, destaque para a presença da recém-consagrada campeã nacional Francisca Veselko, mas também para os regressos dos antigos campeões nacionais Ruben Gonzalez (2004, 2005, 2006 e 2008) e João Guedes (2009), acrescendo ainda a jovem promessa do surf nacional João Maria Mendonça, que vem de uma paragem de quase um ano devido a lesão. Trio que recebeu wildcards para esta etapa.
Destaques do quadro masculino – Round 1:
H8: Afonso Antunes x João Moreira x Filipe Jervis x trialista
H14: Jácome Correia x Ivo Cação x Tiago Faria x João Guedes

Destaques do quadro feminino – Round 1:
H2: Mafalda Lopes x Gabriela Dinis x Teresa Pedreira x Marta Pedrosa
H4: Francisca Veselko x Matilde Lima x Constância Simões

Rúben Gonzalez, tetracampeão nacional (2004, 2005, 2006 e 2008)
Este ano já fiz duas etapas do WQS, ambas cá em Portugal, e tenho andado a treinar mais. Sinto-me preparado e apto para competir e tentar dar o meu melhor. Quando soube que a última etapa era em Peniche fiquei logo muito entusiasmado e quis entrar. É um local onde, geralmente, as ondas são boas e quero poder usufruir dessas boas condições. As previsões parecem ser boas. Não quero agoirar, mas vamos ver se no primeiro dia, pelo menos, estão ondas boas para aproveitar.”

João Guedes, campeão nacional em 2009
“Parece que está tudo alinhado. Este ano foi a primeira vez que não competi em quase 20 anos, devido a lesão. Por acaso, recentemente comecei a sentir-me melhor, mais confiante e senti que o corpo estava responder para poder tentar voltar a competir. Calhou bem a última etapa ser em Peniche, um sítio que me diz muito, onde ganhei a minha primeira etapa, com apenas 17 anos. Regressar neste campeonato é algo com bastante significado para mim. Estou muito contente pelas previsões que se avizinham. Só tenho a agradecer à ANS por esta oportunidade.”
 
João Maria Mendonça, promessa do surf nacional
“Procuro não partir para esta etapa com expectativas muito altas, uma vez que ainda me sinto um pouco limitado. Quero aproveitar esta oportunidade para tentar ganhar ritmo competitivo e para surfar o melhor que conseguir, pois sinto que o meu surf ainda não está a 100 por cento, apesar de já estar recuperado da lesão. É bom ver que as previsões prometem ondas de qualidade pois, para mim, quanto maior melhor. Quero surfar muito nos próximos tempos, para me sentir a 100 por cento e depois apostar em fazer bons resultados, também no Pro Júnior europeu e no QS.”

No horizonte para este Bom Petisco Peniche Pro está já uma ondulação que promete levar boas ondas até Supertubos. Algo que deixa antever um final com chave de ouro para a Liga MEO Surf 2021, com possibilidade de ter tubos à mistura.

Grupo Jerónimo Martins – Parceiro de Sustentabilidade da Liga MEO Surf
O Grupo Jerónimo Martins, parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf, e as suas Companhias estão sempre atentos a oportunidades para reduzir a sua pegada de plástico e para contribuir para a preservação do meio marinho. Exemplo disso, foi a iniciativa pioneira em Portugal do Pingo Doce de permitir aos clientes o uso de embalagens próprias em todas as secções das lojas, podendo levar os seus recipientes para o acondicionamento de produtos de peixaria, talho, padaria, take away e charcutaria.

Fantasy Surfer – Façam as V/ apostas em fantasy.ansurfistas.com
Prémio vencedor Bom Petisco Peniche Pro: Relógio Rip Curl Search GPS 2
Segundo classificado: Vale de compras no valor de 200€ na Ericeira Surf & Skate
Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Portugal, Go Chill, Joaquim Chaves Saúde, Superbock, Somersby, Rip Curl, Ericeira Surf and Skate, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Peniche, e o apoio técnico do Península de Peniche Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.
Fotos: Ruben Gonzalez e João Guedes (Pedro Mestre e Jorge Matreno/ANSurfistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário